A Espanha goleou a Ucrânia (5-1) e marcou encontro com a Inglaterra na final do Campeonato da Europa de sub-21, no próximo sábado (17 horas). Jogador do Braga, Abel Ruiz, marcou e assistiu.
Corpo do artigo
A Espanha foi demasiado superior à Ucrânia e conseguiu um triunfo justo, cimentado numa exibição em crescendo. Embora os espanhóis tenham começado melhor, foi mesmo a Ucrânia a chegar ao primeiro golo, quando Bondarenko finalizou da melhor maneira uma bela jogada individual do jogador do Chelsea, Mudryk.
A partir daí a equipa espanhola acordou e não voltou a perder o controlo do jogo. A vantagem ucraniana durou pouco tempo, uma vez que Abel Ruiz empatou a partida, quatro minutos depois. A Espanha não abrandou na intensidade e Sancet deu a volta ao resultado, quando o relógio marcava os 24 minutos.
O selecionador da Ucrânia tentou agitar o jogo na segunda metade, com a entrada de Kashchuk, mas a fúria espanhola fez-se sentir e construiu a goleada. Blanco dilatou a vantagem, Oroz fez o 4-1 e Sergio Gómez fixou o resultado final, com assistência de Abel Ruiz.
Assim, a Espanha marca encontro com a Inglaterra na final do Europeu sub-21, agendado para sábado (17 horas), com transmissão no Canal 11.