Com a vitória na Croácia (0-2), a equipa das quinas passa a ter o primeiro lugar do Grupo G seguro por cinco pontos, quando restam apenas duas jornadas por disputar.
Corpo do artigo
Com um golo de Paulo Bernardo e outro de Carlos Borges, Portugal praticamente carimbou, esta terça-feira, a presença no próximo Campeonato da Europa de sub-21, agendado para 2025, na Eslováquia.
Frente à Croácia, e em solo croata, a seleção portuguesa defendia a liderança no Grupo G de apuramento e cimentou essa posição, aumentando para cinco pontos a distância para o adversário de hoje, quando restam duas jornadas por disputar.
À exceção dos primeiros dez minutos, Portugal foi sempre dono e senhor do duelo, mas foi só na segunda parte que chegou ao golo, com o médio do Celtic a finalizar uma boa jogada coletiva, aos 50 minutos.
A Croácia esboçou uma reação, e ainda colocou em apuros o guarda-redes português Samuel Soares, mas o segundo golo português pareceu sempre mais perto do que o empate e ele apareceu aos 89 minutos, por Carlos Borges.