Selecionador Rui Jorge assume que uma vitória em Karlovac deixará a equipa das quinas "muito, muito" perto do Campeonato da Europa do próximo ano.
Corpo do artigo
Karlovac recebe, amanhçã à tarde (18 horas), uma espécie de final no Grupo G de qualificação para o próximo Europeu de sub-21, a realizar no próximo ano. Uma derrota implica a queda de Portugal para o segundo lugar, enquanto um triunfo praticamente carimba o apuramento direto da equipa de Rui Jorge, já que passaria a ter cinco pontos de vantagem para o adversário em questão, a Croácia, à falta de duas jornadas por disputar e que, no caso português, resume-se a duelos com as Ilhas Faroé e Andorra, agendados para outubro.
“Sabemos que se vencermos damos um passo muito, muito, importante rumo à qualificação direta. Vamos lutar pela vitória, sabendo que qualquer outro resultado não fecha as contas do grupo”, referiu o selecionador Rui Jorge, antes do treino de adaptação ao palco do encontro, realizado esta segunda-feira.
Este confronto acontece quase seis meses depois de as duas seleções se terem defrontado em Faro, com um desfecho muito favorável à equipa portuguesa (5-1). Apesar disso, Rui Jorge alerta para a qualidade da seleção croata. “Esse resultado não traduz o que se passou em campo, apesar da nossa boa exibição. Há uma excelente equipa do outro lado, com jogadores de elevada qualidade técnica, com uma relação com bola equiparada à nossa. Teremos que estar ao melhor nível para conseguir vencer. Teremos que ser bastante determinados e coesos”, frisou o treinador português.