Os jogadores brasileiros Gabriel Veron e Helinho estão nos planos do F. C. Porto, para reforço imediato do plantel. Conversações estão em curso.
Corpo do artigo
O substituto de Francisco Conceição deverá chegar do Brasil, numa operação que os dirigentes azuis e brancos esperam concretizar com rapidez.
A saída do filho do técnico Sérgio Conceição para o Ajax implica a necessidade de colmatar a baixa, com o F.C. Porto a procurar acelerar o processo, até porque já faltam menos de duas semanas para o arranque oficial da temporada.
Gabriel Veron (Palmeiras) e Helinho (Red Bull Bragantino), jovens extremos brasileiros, já estavam há algum tempo referenciados pelos dirigentes portistas, confirmando-se o interesse nos jogadores em causa, que atuam ambos no lado direito do ataque, a posição de Francisco Conceição.
Pelo menos um deles poderá reforçar o F.C. Porto, já neste verão. Gabriel Veron, de 21 anos, é o alvo preferencial e apesar de valer hoje (12 milhões), em termos de mercado, menos de metade do que há ano e meio (25 milhões), dificilmente custará menos do que dez milhões de euros. Para o site "Transfermarkt", as lesões e a ausência em alguns jogos importantes ditaram a desvalorização daquele que, em 2017, foi eleito pela FIFA o melhor jogador do Mundial sub-17. Ainda recentemente, Veron foi apanhado numa "noitada" com álcool à mistura, o que desagradou ao técnico do Verdão, o português Abel Ferreira. Na noite de segunda para terça-feira (0 horas portuguesas), o Palmeiras defronta o Cuibá, podendo haver novidades sobre o interesse portista no jogador.
Já Helinho, de 22 anos, é uma alternativa mais em conta. O extremo do Red Bull Bragantino está avaliado em seis milhões de euros, mas a imprensa brasileira acredita que o jogador poderá rumar aos portistas por uma verba inferior.
Curiosamente, Veron e Helinho têm contrato com os respetivos clubes até 2026, o que pode dificultar as negociações portistas.