Gérard Lopez propõe novo presidente em assmbleia geral.
Corpo do artigo
Na sequência da demissão de Vítor Murta do cargo de presidente da SAD, o próximo líder vai ser escolhido a 15 de março, quando será realizada uma assembleia geral de acionistas.
No ponto quatro da ordem de trabalhos da convocatória, está escrito “proceder à eleição dos membros dos órgãos sociais para o mandato de 2024/26”. Será o acionista maioritário Gérard Lopez a propor o nome do novo presidente da sociedade anónima desportiva e a aposta para o cargo, apurou o JN, poderá passar por alguém que já pertence aos quadros do Boavista.
O anúncio da saída de Vítor Murta foi feito anteontem, após a pesada derrota, em casa, frente ao Braga (4-0), permanecendo a dúvida se o presidente irá manter funções no clube até dezembro, quando termina o atual mandato. Se o dirigente também renunciar o cargo, os axadrezados têm de realizar eleições antecipadas.
“Terei de reunir com a minha Direção para saber o que será feito. O clube e a SAD devem andar de mãos dadas”, adiantou o dirigente, quando anunciou a saída da SAD.
O dirigente chegou à presidência do Boavista em 2018, sucedendo a João Loureiro, três anos antes de Gerard López se tornar no acionista maioritário da SAD.