Portugal estreou-se a perder na Ronda Principal do Europeu de andebol diante da detentora do título, a Suécia (40-33). O sonho luso de poder atingir as meias-finais da competição fica pelo caminho, mas o objetivo de chegar ao torneio pré-olímpico continua firme.
Corpo do artigo
A ilusão portuguesa em poder chegar, pela primeira vez, às meias-finais de um Campeonato da Europa de andebol acabou desfeita com o desaire frente à campeã europeia em título, a Suécia, por 40-33, em Hamburgo, Alemanha.
A seleção nacional manteve o resultado nivelado até aos 20 minutos (13-13), tendo mesmo alternado com os nórdicos lideranças no marcador, mas a partir daí os suecos impuseram a sua qualidade, sobretudo no momento defensivo, o que lhes permitiu construir um triunfo tranquilo.
Apesar do desaire, Portugal, que tinha vencido a Noruega e a Eslovénia nas primeiras duas jornadas, mantém-se no terceiro lugar do Grupo II da Ronda Principal do Euro 2024, que lhe garante o apuramento para o jogo de atribuição do 5.º e do 6.º lugar na prova e pode valer-lhe uma vaga no torneio pré-olímpico.