Fábio Silva, avançado português do Las Palmas, foi decisivo na inesperada vitória no campo do Barcelona, ao marcar o golo da vitória (1-2), aos 67 minutos.
Corpo do artigo
Depois de já ter faturado frente ao Rayo Vallecano e ao Maiorca, Fábio Silva voltou a provar estar a atravessar um grande momento de forma e foi decisivo na inesperada vitória do Las Palmas no terreno do Barcelona (1-2). O avançado português assinou o golo do triunfo aos 67 minutos com um pontapé muito bem colocado, ao dar sequência a uma bola em profundidade.
O Barcelona, líder do campeonato espanhol, sofreu a terceira derrota na prova e pode ver o Real Madrid aproximar-se e ficar apenas com um ponto de vantagem sobre o grande rival.
O Las Palmas deu sempre muito que fazer à defesa da equipa catalã com Ramirez a inaugurar o marcador aos 49 minutos, já depois de Yamal ter sido substituído ao intervalo. No segundo tempo, Raphinha empatou aos 61 minutos, mas logo de seguida Fábio Silva fez a diferença e faturou pela terceira jornada consecutiva do campeonato espanhol. O jovem avançado português leva cinco golos esta temporada em 11 jogos pelo Las Palmas, 14.º classificado.