Tarde de surpresas no torneio feminino de Wimbledon, com Elina Svitolina e Marketa Vondrousova a superarem as cabeças de série Iga Swiatek e Jessica Pegula e a marcarem encontro nas meias-finais do terceiro Grand Slam da temporada.
Corpo do artigo
A tenista ucraniana Elina Svitolina, 76.ª classificada do ranking mundial, qualificou-se para as meias-finais do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam de 2023, ao vencer em três sets a polaca Iga Swiatek, número um do mundo.
Svitolina, de 28 anos, impôs-se à primeira cabeça de série nos quartos de final do torneio londrino em piso de relva, com os parciais de 7-5, 6-7 (5-7) e 6-2, após duas horas e 41 minutos de jogo.
A ucraniana, que reedita a presença de 2019 nas meias-finais em Wimbledon, vai defrontar na antecâmara da final a checa Marketa Vondrousova, 42.ª classificada da hierarquia da WTA, vencedora do embate de hoje com a norte-americana Jessica Pegula, número quatro mundial.
Vondrousova conseguiu surpreender a adversária norte-americana em três sets, vencendo com parciais de 6-4, 2-6 e 6-4, em uma hora e 55 minutos.