Jogador brasileiro foi dos melhores em Amesterdão e ganha força para repetir a titularidade com o Boavista.
Corpo do artigo
O facto de Paulinho chegar a esta altura da temporada como o jogador de campo mais utilizado no campeão não só diz tudo sobre a importância do ponta de lança nos leões, algo afirmado e reiterado por Rúben Amorim, como também dá ao treinador uma dor de cabeça para a receção ao Boavista. A ausência do avançado, por castigo, abre uma vaga no ataque e a falta de uma alternativa evidente levanta dúvidas sobre o que Amorim terá na manga para a 14.ª jornada na Liga. Da ida a Amesterdão, contudo, pode emergir a solução, com Tabata a surgir como resposta inesperada para o problema.
Para além de testar e dar tempo de jogo aos mais jovens e menos utilizados, o duelo com o Ajax serviu também para Rúben Amorim fazer testes e a aposta em Tabata para o centro do ataque surge daí. Foi a primeira vez que o jogador brasileiro foi lançado de início nessa função e a resposta dificilmente podia ter sido melhor. Para além do golo, Tabata mostrou qualidade com bola e inteligência nas movimentações, dando garantias a jogar longe da baliza e a entender-se com os outros dois jogadores mais adiantados da equipa.
Pablo Sarabia, que também já foi utilizado como avançado-centro, é outra alternativa para fazer de Paulinho, com Tiago Tomás a surgir num segundo plano. O jovem futebolista não tem sido muito utilizado e em duas das três vezes em que foi titular não atuou no centro do ataque.
Noutro sentido, Rúben Amorim começou a preparar o duelo com o Boavista na academia do Ajax, onde os leões treinaram antes da viagem que trouxe a comitiva de regresso a Portugal.