
João Mendes em jogo contra o Sporting
Foto: Miguel Riopa / AFP
Os defesas Matheus Reis e João Mendes, do Sporting e do Vitória de Guimarães, asseguraram querer atingir a final da Taça da Liga de futebol, sabendo que a meia-final de terça-feira será um jogo diferente.
"Enfrentámos o Vitória há pouco tempo, mas sabemos que vai ser um jogo completamente diferente. É uma meia-final, decisiva, e estaremos preparados para voltar a chegar à final", afirmou Matheus Reis, jogador dos leões, em declarações aos canais de comunicação da Liga de clubes.
O brasileiro lembrou que o Sporting é "uma equipa que está habituada a lutar por títulos e a disputar grandes jogos", lembrando que os leões chegaram à final four nos últimos oito anos, ganhando quatro vezes.
"É uma competição muito importante, a meio da temporada. Ganhando dá muita confiança para o resto da temporada, é um título muito importante", assegurou.
João Mendes afiançou que este "é um título que o Vitória quer conquistar", esperando "uma meia-final bonita", mas que "é sempre um jogo diferente", pois "são 90 minutos e depois penáltis, tudo pode acontecer".
"Estes jogos são sempre muito ao detalhe. Temos de estar muito concentrados, como todos os outros. Como é um jogo a eliminar, não há grande chance para corrigir, então sabemos que a margem de erro é quase nula e temos de estar na força máxima para chegarmos à final", defendeu.
Os vitorianos apenas chegam pela terceira vez à meia-final da Taça da Liga, depois de 2008/09 e 2019/20, com João Mendes a garantir que este "grupo quer escrever história diferente" e atingir a primeira final.
O Sporting, finalista vencido em 2024/25, e o Vitória de Guimarães defrontam-se na terça-feira, às 20:00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leira, numa partida que será dirigida por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
