A Taça da Liga não é uma prioridade esta época para o Benfica mas, ainda assim, Jorge Jesus considera que o jogo, desta quarta-feira, frente ao Braga "é muito importante".
Corpo do artigo
"Vencemos as últimas quatro edições e por isso temos uma cultura de títulos nesta prova. O Braga também vai querer vencer porque esta competição é a única que pode vencer. Está fora no campeonato e na Taça de Portugal. O adversário vai estar confiante e nós também. Penso que vai dar um bom encontro", afirmou, nesta tarde de terça-feira, em conferência de Imprensa, na Luz.
O técnico desvalorizou o desgaste físico e psicológico das águias acumulado desde o início do ano. "Estamos muito contentes por jogar de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias. Se houvesse mais uma competição para disputar, ficaríamos ainda mais felizes". Admitiu, todavia, que irá rodar novamente o plantel. "Joga quem estiver em melhores condições. Todo o grupo se tem sentido útil e todos os jogadores são importantes".
Salientou que os encarnados são a única equipa sem derrotas em provas internas. "Isso é importante. Vencer constantemente dá-nos uma componente psicológica muito forte". Caso o Benfica elimine amanhã os minhotos, vai enfrentar F.C. Porto ou V. Setúbal, na final. "Isso já não me diz respeito. É um problema dessas equipas e da Federação"