
Herói Eustaquio brilhou para desilusão do vilão Paulinho
PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Paulinho ficou em branco e acabou expulso. Canadiano abriu o marcador no triunfo do F. C. Porto e esteve em grande nível.
Corpo do artigo
As exibições de Paulinho e Eustaquio foram a perfeita antítese do jogo.
O médio do F. C. Porto fez o primeiro golo dos dragões na partida, e o segundo na competição depois de ter festejado na meia-final, com o Académico de Viseu. Além de ter estado muito ativo defensivamente e bastante certeiro no capítulo do passe (84% de acerto), o canadiano também foi preponderante para segurar a reação leonina.
Já o avançado do Sporting teve uma noite para esquecer, uma vez que, além de não ter faturado, ainda foi expulso, aos 72 minutos, deixando a equipa orfã de uma referência atacante, na altura em que a equipa de Ruben Amorim estava por cima do F. C. Porto, na procura do golo do empate.
Nesta edição da Taça da Liga, Eustaquio estreou-se a marcar apenas na final-four, disputada em Leiria. Paulinho apresentava-se como o abono de família dos leões na prova, uma vez que já tinha somado oito golos na competição em cinco jogos, ficando apenas em branco no encontro contra o Rio Ave.
