A RTP e a Federação Portuguesa de Futebol estabelecaram um acordo para a transmissão das Taças de Portugal masculinas e femininas e as Supertaças até 2026.
Corpo do artigo
A RTP, que já detinha os direitos das provas masculinas, alargou para o feminino o direito das transmissões dos duelos decisivos da Taça de Portugal e da Supertaça até 2026.
"Este acordo reforça a ligação histórica entre a Federação Portuguesa de Futebol e a RTP e representa também um passo importante no apoio ao futebol feminino em Portugal, permitindo uma maior visibilidade e promoção da modalidade. A aposta que a FPF tem feito no desenvolvimento do futebol feminino tem sido acompanhada pelo canal público e é com muito agrado que fazemos este caminho juntos", começou por dizer Fernando Gomes, presidente do organismo.
"A transmissão dos jogos da Taça de Portugal masculina e feminina, assim como das Supertaças, garantirá aos adeptos do desporto a oportunidade de acompanhar de perto as emoções e a festa da Prova Rainha. Agradecemos à RTP pelo seu compromisso em promover o futebol em Portugal e esperamos que esta parceria traga ainda mais entusiasmo e paixão aos adeptos do futebol", acrescentou.
Já Nicolau Santos, presidente da RTP, afirmou que este acordo "visa assegurar o acesso televisivo gratuito dos portugueses aos grandes eventos desportivos". "Com este acordo, a RTP reforça o seu papel ímpar na divulgação do futebol em canal aberto, que se estende das seleções nacionais à maior festa popular do futebol nacional, no masculino e no feminino", rematou.