O clássico entre o Shakhtar de Luís Castro e o Dínamo Kiev, da liga ucraniana, foi interrompido vários minutos após um episódio de racismo. Taison reagiu mas acabou por ser expulso.
Corpo do artigo
11475052
Na segunda parte de encontro, depois de o árbitro assinalar uma falta de Taison, o avançado brasileiro foi alvo de insultos racistas por parte dos adeptos do Dínamo Kiev e não se conteve: pontapeou a bola para a bancada e mostrou o dedo do meio. O árbitro interrompeu de imediato o jogo e o jogador, em lágrimas, abandonou o relvado.
Durante a paragem, vários jogadores do Dínamo Kiev fizeram questão de se dirigir às bancadas para chamar a atenção dos adeptos. Taison acabou por regressar mas acabou por ser expulso depois do episódio com os adeptos.
O Shakhtar de Luís Castro venceu por 1-0, graças ao golo de Sergey Krivtsov.
Veja o momento:
1193578957725151234
Na conferência de imprensa após o jogo, Luís Castro abdicou de avaliar o encontro para se mostrar solidário com o atleta.
"Os meus jogadores mostraram o seu caráter. Estavam a demonstrar a personalidade durante o jogo, mas, neste momento, quero apoiar todos os que sofrem de racismo e os que sofreram hoje. Qualquer manifestação de racismo é inaceitável. Foi e será uma vergonha para todos. Juntos devemos lugar contra isso, todos os dias, a cada minuto e a cada segundo", frisou.