Paulinho foi o autor do golo da vitória do Sporting, na receção ao Famalicão (1-0), em jogo da terceira jornada da Liga. Avançado chega aos quatro golos no campeonato
Corpo do artigo
Os leões entraram fortes, a dominar a posse de bola, mas não conseguiam chegar à baliza adversária com a frequência desejada. Numa das melhores ocasiões do primeiro tempo, Paulinho reagiu oportunamente a um bom remate de Gyokeres, mas Luiz Junior fez uma defesa de recurso, com a cara. No entanto, nos primeiros 45 minutos, só deu Sporting.
Após o descanso, o caso mudou um pouco de figura, com o Famalicão a equilibrar o encontro, especialmente após o golo decisivo, de Paulinho. Na sequência de um livre lateral ao segundo poste, Coates cabeceou para o meio, onde Paulinho mostrou instinto matador, disparando para o fundo das redes.
Em desvantagem, os famalicenses ficaram mais atrevidos, mas nunca conseguiram criar real perigo para a baliza de Adán e os leões aguentaram o forte. A equipa de Amorim até podia ter ampliado a vantagem, mas o Famalicão mostrou coesão defensiva, apesar das várias tentivas leoninas.
Assim, o Sporting partilha, à condição, a liderança da Liga com o Vitória de Guimarães, com o pleno de vitórias, enquanto o Famalicão é oitavo classificado, com, quatro pontos.