Mehdi Taremi falou sobre a passagem pelo F. C. Porto e do futuro que passará pelo Inter de Milão.
Corpo do artigo
Numa entrevista a um meio televisivo do Irão, Mehdi Taremi falou sobre a passagem no F. C. Porto e revelou como foram os últimos mercados de transferências.
"Tive muitas ofertas nos últimos dois anos, mas decidi ficar no F. C. Porto e ir para outra equipa como agente livre no final desta temporada. Tive apenas uma reunião fora do clube com os diretores do FC Porto para a extensão do contrato. Eu disse uma coisa e eles disseram-me que não. Esse foi o fim entre mim e o F. C. Porto", começou por dizer o avançado iraniano.
Taremi assumiu ter gostado muito dos tempos que passou em Portugal: "É uma sensação muito boa quando jogamos numa equipa como jogador estrangeiro, mas não nos sentimos como um estranho. Considero Portugal a minha segunda casa. O apoio e os sentimentos dos adeptos do F. C. Porto tiveram um grande impacto na minha vida pessoal. Disse-lhes que continuaria a ser um adepto ferrenho do clube até ao fim da minha vida", comentou.
Nas quatro temporadas ao serviço do F. C. Porto, o avançado iraniano disputou 182 jogos, marcou 91 golos e assistiu para 47. Um rendimento considerável e todo ele sobre a tutela de um único treinador: "Sérgio Conceição é um treinador muito bom em termos técnicos, táticos e analíticos. É muito rigoroso nos treinos", afirmou.
Agora, o futuro passa pelo Inter de Milão e o avançado deixou, desde já, uma pequena pista de qual será o dorsal que irá carregar às costas: "O meu contrato é de duas épocas, mais uma de opção. Muito provavelmente, vou escolher o número 99".

