O avançado comentou as críticas de que foi alvo por parte de Carlos Xavier. O antigo jogador do Sporting referiu-se ao iraniano como "o muçulmano".
Corpo do artigo
Depois de marcar dois golos na vitória do Irão, por 4-0, sobre Angola, Mehdi Taremi comentou publicamente as palavras que lhe foram dirigidas por Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting e atual comentador da Sporting TV.
"O Carlos Xavier falou sobre a nacionalidade e não apenas de mim. A federação perguntou-me se eu queria fazer um comunicado contra ele, mas eu disse que não faria diferença, que faria o meu trabalho. Como as declarações visaram o país, disse para a federação, caso quisesse, responder, porque foi um insulto racista contra o povo iraniano", explicou o avançado dos dragões.
Taremi falou também sobre as críticas do Sporting, dirigidas pouco depois do F. C. Porto- Arouca, jogo que terminou empatado e marcado pela polémica com o VAR. "O Sporting está a desrespeitar-se a ele mesmo com aquelas palavras, porque existe VAR e eles (equipa de arbitragem) tomaram a decisão. Acho que o Sporting se desrespeitou mais a ele mesmo do que a mim", vincou o internacional iraniano.
De recordar que a Federação Iraniania de Futebol reagiu às palavras de Carlos Xavier, saindo em defesa de Taremi. Já Carlos Xavier pediu desculpas, publicamente, ao avançado do F. C. Porto.