Depois do 5-1 obtido ante o Villarreal, para a Liga Europa, o F. C. Porto, de André Villas-Boas, volta ao Campeonato, para defrontar o Setúbal, fora. Mesmo favorito, domingo no Bonfim, e quinta-feira próxima, em Espanha, o técnico portista aborda ambos os jogos com muita cautela, mas elogia Falcao que diz marcar "golos inacreditáveis". Também assegura que o F. C. Porto "nunca venderá [o avançado colombiano] abaixo da cláusula de rescisão".
Corpo do artigo
"É um jogo ultra-decisivo para o Setúbal, em termos de permanência. Estão motivados, tudo pode acontecer, não será fácil para o F. C. Porto. Morre-se em campo pelo objectivo [permanência]. Conseguido, é um alívio enorme. Já o senti na Académica. Sei o que vai na cabeça de Bruno Ribeiro", afirmou, referindo-se ao técnico sadino.
Quanto à ausência de Helton da convocatória, explicou que é uma forma de "valorizar o trabalho de Beto e Kieszek", os dois guarda-redes convocados para Setúbal. "Belluschi será reintegrado na segunda-feira. Muito dificilmente estará disponível para quinta-feira, com o Villarreal. Possivelmente só depois, com o Paços de Ferreira", aununciou acerca do médio argentino, que recupera de lesão.
No 5-1, da última quinta-feira, o póquer de Falcao continua a dar que falar. "O Falcao teve uma noite mágica, fruto do trabalho de toda a equipa. Seguirá o seu percurso, no F. C. Porto ou onde quiser, sempre ligado aos golos, que inacreditavelmente marca", afirmou, numa alusão às notícias que vão dando conta da existência de muitos clubes interessados no colombiano.
"Existem cláusulas de rescisão [para Hulk e Falcao]. Toda a gente sabe que o F. C. Porto dificilmente vende baixo dessa cláusulas. Nós, no F. C. Porto, temos que estar preparados para tudo. Uma das nossas marcas é a capacidade de adaptação, de nos reinventarmos ano após ano", assinalou, projectando o futuro e eventuais saídas de jogadores.
Sobre a Liga Europa, e o jogo da segunda mão em Espanha, repetiu que o F. C. Porto tem de continuar "alerta", apesar da vantagem de 5-1. Relativamente ao Benfica-Braga, afirmou ainda só ter visto os "resumos" e considerou estar tudo em "aberto" nessa eliminatória. No caso de passar à final, declinou, nesta altura, estar a optar entre Braga ou Benfica, como finalista adversário. "Não posso comentar isso. Pode acontecer uma catástrofe frente ao Villarreal", disse, cauteloso.