Passado o play-off e conseguida a entrada na fase de grupos da Champions, o técnico Julen Lopetegui promete mudar o "chip" para a Liga, de modo a dar um triunfo ao F.C. Porto, domingo, frente ao Moreirense.
Corpo do artigo
"O Moreirense sabe o que quer. Temos que superar as dificuldades e fazer tudo muito bem feito. Não penso um segundo na Champions, temos que mudar o chip para o Moreirense", sublinhou o treinador, rejeitando o favoritismo, de 99%, dado por Arsénio, jogador do clube de Moreira de Cónegos.
"O futebol não casa com matemática. O jogo vai começar 0-0", justificou, declinando fazer contas em relação ao Benfica-Sporting, também a disputar no domingo.
Se os dragões não sofrerem golos com o Moreirense (18 horas, SportTV1), passará a ser o melhor arranque se sempre do clube. Mas, a Lopetegui pouco importam os recordes. "Prefiro ganhar 5-4. Para mim, existem objetivos, não recordes", respondeu.
Em dúvida está Alex Sandro, substituído frente ao Lille. "Penso que a lesão não será grave, mas não estamos seguros que possa participar no jogo de domingo", adiantou.
Tema recorrente é Ricardo Quaresma. O treinador portista negou haver caso e garantiu estar tudo bem. "Está tudo dito. O presidente do clube também já se pronunciou. É mais um jogador, no F. C. Porto. Está a treinar bem, como todos os outros", assegurou.
Na próxima segunda-feira, dia 1 de agosto, fecha o mercado de transferências e até lá continua em aberto a hipótese de entrar mais alguém no plantel. "Até ao fecho, o mercado não está encerrado. Mas, primeiro está o Moreirense. Estamos 100% concentrados no jogo. Quanto ao resto, o clube sabe o que pensamos", referiu.