Telma Monteiro, a maior judoca portuguesa de sempre, terminou a carreira aos 38 anos, mas irá continuar no Benfica assumindo a função de coordenadora do judo do clube, anunciaram os encarnados em comunicado.
Corpo do artigo
Telma Monteiro terminou uma carreira de 24 anos ao mais alto nível, tendo colecionado uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A atleta somou ainda quatro medalhas de prata e uma de bronze em Mundiais, sendo a judoca com mais medalhas de sempre em Campeonatos da Europa, ao ter vencido seis ouros, duas pratas e sete bronzes.
Agora vai iniciar funções de coordenadora do judo do Benfica com o objetivo de "desenvolver e inspirar novas gerações", anunciaram os encarnados, em comunicado.
"O Sport Lisboa e Benfica enaltece a enorme dedicação e espírito competitivo de Telma Monteiro numa longa e profícua carreira que elevou o prestígio do judo português. No clube do coração desde julho de 2007, contribuiu decisivamente para o crescimento e desenvolvimento da modalidade no Benfica. Considerada a melhor judoca portuguesa de todos os tempos, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, tendo ainda participado nas Olimpíadas de 2004, 2008, 2012 e 2020. Quatro medalhas de prata e uma de bronze compõem o seu currículo em Campeonatos do Mundo", completou o clube.