Julian Nagelsmann foi eleito o melhor treinador de futebol de 2016 pela Federação alemã de futebol.
Corpo do artigo
Julian Nagelsmann, treinador do Hoffenheim e o mais jovem do campeonato alemão, foi eleito treinador do ano de 2016 pela Federação alemã de futebol, esta segunda-feira.
Nagelsmann, de 29 anos, salvou o Hoffenheim da despromoção na época passada e nesta temporada lidera o atual quarto classificado da Bundesliga, a apenas quatro pontos do segundo lugar.
"Que uma honra como esta me seja concedida enquanto 'rookie' deixa-me quase sem palavras, o que é algo que raramente acontece", disse o treinador alemão.
O diretor desportivo da Federação alemã de futebol, Horst Hrubesch, defendeu que Nagelsmann é um grande exemplo dos numerosos treinadores talentosos que existem na Alemanha.
Esta época, o Hoffenheim tem apenas duas derrotas em 25 jornadas, registando ainda 11 vitórias e 12 empates.