O Sporting esclareceu que a paragem do futebolista William Carvalho será de 10 a 12 semanas, devido a fratura na tíbia esquerda, referindo que o tempo em que o jogador vai estar afastado não será reduzido.
Corpo do artigo
"O tempo de recuperação da lesão do jogador William Carvalho não foi, nem será reduzido face ao inicialmente previsto, de 10 a 12 semanas", refere o boletim clínico dos "leões".
O Sporting salienta que o "tipo de fratura e a sua localização" determinam que o tempo de paragem do internacional português previsto inicialmente não seja encurtado.
O médio William Carvalho tem estado fora dos trabalhos da equipa orientada por Jorge Jesus devido a uma fratura de stress da tíbia esquerda.
A lesão do médio foi comunicada pelo Sporting no dia seguinte ao regresso do jogador aos trabalhos, depois de ter estado presente no Europeu de sub-21, com o clube a referir que o jogador se lesionou ao serviço da seleção e que não foi informado.
A Federação Portuguesa de Futebol informou que o médio "não apresentou queixas incapacitantes e nunca trabalhou de forma condicionada durante o Europeu de sub-21" e que é procedimento do organismo informar de imediato os clubes cujos jogadores sofrem lesões incapacitantes ao serviço das seleções nacionais.