O neerlandês igualou Ernest Mangnall como o técnico mais rápido de sempre a chegar à 50.ª vitória ao serviço do Manchester United. Para tal, Ten Hag precisou apenas de 79 jogos, igualando um registo com 118 anos.
Corpo do artigo
Apesar do arranque a meio gás na vigente temporada, o triunfo de sábado, frente ao Fulham, por 1-0, com golo da autoria de Bruno Fernandes, significou a 50.ª vitória de Ten Hag ao serviço dos "red devils". O registo é louvável, mas ganha outros contornos tendo em conta o rácio de jogos para atingir este marco: 79. Conforme o órgão de comunicação "The Sun", este é um marco histórico que iguala o feito de Ernest Mangnall, efetuado em 1905 (há 118 anos).
Dentro do quadro de calibre de técnicos dos vermelhos de Manchester, houve quem, com mais ou menos jogos, tivesse um trajeto com maiores dificuldades para cumprir este pequeno marco. José Mourinho, a exemplo, precisou de 81 jogos para atingir o feito - curiosamente, alcançou a meta frente ao Benfica na Liga dos Campeões. Já Alex Ferguson teve de passar a centena de jogos, mais precisamente os 105. De facto, até realizar um trajeto sublime, o técnico escocês enfrentou uma fase complicada no período inicial. Nomes históricos como Matt Busby e Ron Atkinson constam na lista.
Técnicos que demoraram menos jogos para atingir a 50.ª vitória:
1 - Erik Ten Hag = 79
1 - Ernest Mangnall = 79
3 - José Mourinho = 81
4 - Ole Gunnar Solslkjaer = 95
5 - Sir Matt Busby = 96
6 - Ron Atkinson = 97
7 - Sir Alex Ferguson = 105