Decisão do play-off espanhol impede encaixe extra. Mas o avançado pode ficar nas Canárias
Corpo do artigo
O avançado espanhol Mario González, que foi cedido a meio da época passada ao Tenerife, não conseguiu ajudar a equipa das Ilhas Canárias a subir à LaLiga, inviabilizando assim a hipótese de a SAD receber 2,5 milhões de euros, cláusula de opção obrigatória, em caso de subida.
Ao perder (1-3), na noite deste domingo, em casa, frente ao Girona, na segunda mão do play-off, o Tenerife falhou a promoção, dado que na primeira mão empatara a zero.
O futuro de González fica indefinido. A cláusula de opção não será acionada, mas é possível que continue no Tenerife, com nova cedência ou a título definitivo, por menos de 2,5 milhões. Poderá ainda voltar a Braga, pois tem contrato até 2025.
Ruiz apontado ao Celta
Entretanto, Abel Ruiz continua na mira do país vizinho. O avançado espanhol é considerado "negociável" pelo Braga e têm surgido referências sobre hipotéticas mudanças.
Após o Cádiz e o Granada, segundo a Imprensa galega, o Celta de Vigo juntou-se aos interessados. Em janeiro, o Brighton, de Inglaterra, também tentou a contratação, sem sucesso. Em 2020, a transação de Ruiz foi avaliada em oito milhões de euros, num negócio que incluiu a venda de Francisco Trincão ao Barcelona, por 31 milhões.