O tenista português Nuno Borges qualificou-se esta quinta-feira para a segunda ronda do torneio de Xangai, ao vencer o neerlandês Botic van de Zandschulp em dois equilibrados sets, na estreia na prova chinesa do circuito da ATP.
Corpo do artigo
Nuno Borges, 51.º classificado do ranking mundial, impôs-se a Van de Zandschulp, que ocupa a 84.ª posição na hierarquia, após dois "tie-breaks", por duplo 7-6 (7-5), após duas horas e 19 minutos de confronto no "court" em piso duro.
O número um português quebrou o serviço do neerlandês no primeiro parcial, mas permitiu que o adversário recuperasse na pior altura, quando servia para fechar o "set", que Nuno Borges acabou por conquistar no "tie-break", tal como aconteceu com o segundo, depois de ambos os jogadores terem prevalecido em todos os jogos de serviço.
Nuno Borges, de 28 anos, defronta no domingo, na segunda ronda, o grego Stefanos Tsitsipas, que já ocupou o terceiro lugar no ranking mundial e é, atualmente, o 25.º posicionado da hierarquia da ATP, além de 24.º cabeça de série do torneio de Xangai.