O tenista português Rui Machado foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda do Challenger de São Paulo, ao perder com o brasileiro João Souza, quinto cabeça de série, pelos parciais de 6-4 e 6-4.
Corpo do artigo
Rui Machado, número 240 do "ranking" ATP (Associação de Tenistas Profissionais), foi derrotado pelo brasileiro, 133.º do mundo, após uma hora e 36 minutos, numa partida que terminou com um "break".
"Joguei contra um adversário complicado nestas condições. Tem um grande serviço, que fez a diferença no encontro, apesar de o ter conseguido quebrar em algumas ocasiões. Ele obrigou-me a jogar a um nivel de intensidade e exigência diferentes dos encontros que disputei ultimamente e tive que jogar muitas vezes a forçar o meu nivel de jogo. Espero que sejam derrotas como a de hoje que me vão ajudar a continuar a evoluir", disse Rui Machado.
Em pares masculinos, a dupla luso-brasileira constituída por Gastão Elias e Marcelo Demoliner apurou-se para as meias-finais, ao bater o uruguaio Ariel Behar e o argentino Horacio Zeballos pelos parciais de 6-4 e 6-2, embora não esteja ainda definido o adversário.