Paulo Bento aposta na vitória sobre a Alemanha e aponta à passagem aos oitavos-de-final
Corpo do artigo
É amanhã que Portugal entra em campo, novamente contra a Alemanha, tal como no Europeu de há dois anos. Na altura, a seleção alemã saiu a sorrir (1-0). "Creio que esse resultado não foi justo. Passaram-se dois anos, ambas as equipas mantiveram uma certa estabilidade. Haverá estratégias diferentes, mas ainda hoje decidirei a equipa", diz Paulo Bento.
A principal dúvida centra-se no ataque, onde há três galos para um poleiro: "Hélder Postiga, Hugo Almeida ou Éder. Um deles será", limitou-se a adiantar o selecionador, que conta com Cristiano Ronaldo: "Seremos sempre mais fortes com Cristiano. O mesmo acontece no Real Madrid e aconteceu no Manchester. A seleção não é diferente. É um jogador influente que atingiu projeção mundial. Agora, ter o melhor do mundo não nos obriga a ser campeões".
"Estamos melhores do que quando iniciámos o estágio. Vamos delinear a melhor estratégia para enfrentar um adversário difícil e competente. Temos a ambição de ganhar. Estamos num grupo difícil, mas queremos passar a fase de grupos", acrescentou, convicto.