O Real Madrid, campeão em título, marcou cinco golos na segunda parte e derrotou o Dortmund (5-2). AC Milan, de Paulo Fonseca, vence pela primeira vez e PSG volta a tropeçar.
Corpo do artigo
A terceira jornada arrancou, esta terça-feira, com mais uma noite à Real Madrid, ao mesmo tempo em que, também em Espanha, o Girona festejou a primeira vitória de sempre na Liga dos Campeões (2-0 ao Slovan Bratislava). No Bernabéu, o Dortmund ameaçou a surpresa, mas o campeão dos campeões recompôs-se ao intervalo e ainda foi a tempo de assegurar a vitória com cinco golos na segunda parte (5-2): Vinícius Júnior marcou três, Mbappé nenhum.
Os “merengues” sobem na classificação, mas não apanharam o Aston Villa, que derrotou o Bolonha (2-0) e segue 100% vitorioso na competição. A Juventus, que teve Francisco Conceição no onze, era a outra equipa que podia manter o pleno, mas foi derrotada pelo Estugarda (0-1). Também o PSG não teve a melhor das noites e não foi além de um empate na receção ao PSV (1-1): Nuno Mendes, João Neves e Vitinha foram utilizados por Luis Enrique.
Mais feliz foi o AC Milan, que aproveitou a visita do Club Brugge e o facto de jogar em vantagem numérica toda a segunda parte para festejar a primeira vitória nesta edição (3-1). Rafael Leão foi substituído por Paulo Fonseca aos 60 minutos e foi depois disso que os “rossoneri” garantiram o triunfo, com dois golos de Tijjani Reijnders.
Já o Arsenal sofreu para derrotar o Shakhtar Donetsk pela margem mínima (1-0), enquanto o Mónaco goleou o Estrela Vermelha, por 5-1.