Depois de largos anos na formação do Benfica e duas épocas no Estoril, Tiago Araújo mudou-se, esta época, para a Bélgica, para representar o Gent. Futebolista perspetiva desafio difícil para os minhotos diante do St. Gilloise.
Corpo do artigo
O jogador acompanha a liga portuguesa e gosta de ver o Braga, uma vez que tem amigos no plantel. Em conversa com o JN, apresentou a liga belga e aquilo que os guerreiros têm de fazer, esta quinta-feira, para somar os três pontos. “O Braga tem mais qualidade técnica. Entrar no desafio deles será um erro”, alerta.
As primeiras impressões de Tiago Araújo é que o futebol na Bélgica é “mais físico e com mais transições”, representando um estilo bastante diferente da Liga portuguesa. “O campeonato é muito competitivo e qualquer adversário torna-se difícil quando jogamos fora, as equipas apostam em fazer da casa uma fortaleza”.
Em relação ao St. Gilloise, o lateral-esquerdo vê o conjunto a ter uma época em crescendo e considera que atualmente está na melhor forma. O jogador do Gent defrontou o adversário bracarense, em outubro e dezembro, tendo somado um empate (Araújo foi suplente) e uma derrota. “A certa altura, começou a ganhar muitos jogos e quando assim é a confiança aumenta. É das equipas mais difíceis da Bélgica, principalmente em casa, e vivem muito da influência dos adeptos”. O encontro frente aos minhotos não será no recinto onde o St. Gilloise joga no campeonato - o Joseph Marien - mas sim no Estádio Rei Balduíno.
Tiago Araújo perspetiva que as equipas vão encaixar, uma vez que ambas “jogam com uma linha de cinco defesas e os laterais batem com os alas”. O defesa alerta para a possibilidade dos belgas levarem “o jogo para o lado físico dos duelos”, o que, a confirmar-se, é mais um obstáculo para os arsenalistas.