Fernando Santos vai apostar na titularidade de Tiago e Danny na seleção portuguesa, frente à França, na partida deste sábado à noite, em Paris (19.45 horas/RTP 1). Duo que, antes da sua chegada, estava afastado do conjunto das quinas, assim como Ricardo Carvalho, que fica no banco. O treinador mantém o esquema tático de 4-3-3: o luso-venezuelano atuará no eixo do ataque, coadjuvado por Cristiano Ronaldo e Nani. Na intermediária, o triângulo é formado por João Moutinho, Tiago e André Gomes.
Corpo do artigo
Portugal não vence a França, na sua capital, desde 1975, e acumulou apenas derrotas nos últimos oito jogos, entre as quais nas meias finais do Mundial de 2006. O técnico tentará, por seu turno, ser o 13.º treinador a vencer o seu primeiro jogo, no cargo.
Milhares de portugueses aguardam, nesta altura, nas bancadas do Stade de France, pelo início da partida. Prevê-se que estejam em maior número do que os gauleses, apesar da partida ser em França. O relvado está, aparentemente, em boas condições e o tempo também ajuda ao espetáculo: estão 16 graus e sol.
Onze de Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; João Moutinho, Tiago e André Gomes; Ronaldo, Danny e Nani.