Extremo arrisca parar quatro meses. Aursnes fica de fora quatro semanas e falha arranque da Champions. Al Hilal de Jorge Jesus quer levar Marcos Leonardo.
Corpo do artigo
O embate frente ao Estrela da Amadora deixou marcas profundas nos encarnados, nomeadamente em Tiago Gouveia e Aursnes, que se lesionaram, no caso do extremo com gravidade. O jovem luso contraiu uma luxação no ombro direito. Ao que apurámos, o cenário da cirurgia está em cima da mesa dos responsáveis clínicos e pode implicar uma paragem de cerca de quatro meses. Ou seja, Roger Schmidt só deverá poder contar com o atleta no final de dezembro ou mesmo já em 2025.
Aursnes, por sua vez, contraiu uma lesão muscular na coxa direita, que forçou a saída ainda na primeira parte. Ao que o JN apurou, o norueguês é baixa garantida durante as próximas quatro semanas.
O médio falha os embates com Moreirense (sábado), Santa Clara e Boavista, a 15 e 22 de setembro, respetivamente. O jogador também não será uma das armas do treinador no arranque da Liga dos Campeões, agendado para entre os dias 17 e 19 do próximo mês.
Rui Silva com propostta
Noutro âmbito, o site “BeSoccer” referiu que as águias terão apresentado uma oferta de empréstimo por Rui Silva, guarda-redes de 30 anos e titular do Bétis de Sevilha. A proposta do emblema luso contemplaria ainda uma opção de compra.
As águias procuram, de facto, uma alternativa mais experiente do que Samuel Soares para cumprir o papel de número dois de Trubin. Mas o ingresso do guarda-redes português adivinha-se complicado. A imprensa espanhola acrescenta que o Bétis só admite negociar por um valor entre os seis e oito milhões de euros.
Al Hilal de Jesus pressiona por Marcos Leonado
Por outro lado, o Al Hilal está interessado e vai pressionar o Benfica por Marcos Leonardo. O JN sabe que o clube de Jorge Jesus aposta na contratação do atleta, que cumpre o requisito de poder ser inscrito num dos lugares para estrangeiros que nasceram depois de 2003. O Benfica não está, à partida, interessado, mas tudo depende da oferta