Começou mal para Tiago Monteiro a segunda corrida do campeonato WTCC, em Vila Real. Uma ultrapassagem falhada nos primeiros metros da prova, atirou o português para o muro. Esteve poucos segundos em prova. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
À saída da linha de partida, Tiago tentou ultrapassar por uma aberta entre os dois carros que arrancavam à sua frente, mas acabou por bater nos dois pilotos e sair disparado para o muro do circuito. Terminou a prova para o português.
[Youtube:olaQyDkIm6E]
Antes, na primeira prova do dia, o argentino José María López (Citroen) conseguiu este domingo uma vitória 'confortável' na primeira corrida do campeonato do mundo de carros de turismo em Vila Real, na qual o português Tiago Monteiro (Honda) foi quinto.
Saindo da 'pole position', o atual campeão mundial não deu grandes hipóteses à concorrência e acabou por tranquilamente conseguir aquela que foi a sua sexta vitória na época e assim consolidar a liderança do campeonato, seguindo agora com 312 pontos, com mais 63 do que o segundo classificado, o francês Ivan Muller, e mais 82 do que o também francês Sébastien Loeb.
O argentino completou as 13 voltas ao circuito transmontano em 26.23,906 minutos, estabelecendo também a volta mais rápida da prova, ao 'rodar' em 2.00,873.