Tiago Monteiro na "pole position" na segunda corrida da 11ª prova do Mundial WTCC
O piloto português Tiago Monteiro conquistou, este sábado, a "pole position" para a segunda corrida da 11.ª prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), no circuito chinês de Xangai.
Corpo do artigo
Nos treinos de qualificação, o piloto da Honda registou um tempo que lhe permitiu assegurar a 10.ª posição da grelha para a primeira corrida e a "pole position" para a segunda, graças à inversão da tabela.
"Os resultados conseguidos são muito bons dadas as circunstâncias. Na qualificação 1 mostrei o potencial máximo do carro e na qualificação 2 a diferença para os líderes era maior, não ia conseguir lutar pelo top 5, pelo que passei a pensar na segunda corrida e em conseguir o 10º lugar. E correu bem. A grelha inverte e numa corrida estou em 10º mas na outra na pole", explicou Tiago Monteiro, citado pela assessoria de imprensa.
Para as duas corridas, o português garante que o carro está mais competitivo em corrida que em qualificação, embora preveja uma "missão quase impossível".
"Há seis Chevrolet no top 10 e estão cerca de 1 segundo mais rápidos, isso diminui ou anula mesmo as nossas hipóteses. Mas fica a certeza que não vamos facilitar. Vamos dar luta até ao fim e tentar proporcionar um bom espectáculo. Minimizar os estragos é a nossa missão", concluiu Tiago.