O português Tiago Monteiro (Honda) obteve, esta sexta-feira, o segundo lugar da grelha de partida para a primeira manga da última jornada do campeonato WTCC, que terá lugar domingo no circuito da Guia, em Macau.
Corpo do artigo
Depois de rodar em primeiro lugar na primeira sessão de qualificação, Tiago Monteiro acabaria por cair para o quarto posto, mas na segunda qualificação conseguiu impor um ritmo forte e acabaria no segundo lugar da grelha, atrás do francês Yvan Muller (Chevrolet Cruze), que fez menos um segundo que o português ao conseguir a sua melhor volta em 2.28,933 minutos.
No terceiro lugar da grelha vai sair outro Honda pilotado pelo italiano Gabriele Tarquini, ligeiramente mais lento que o seu companheiro de equipa ao completar os 6,1 quilómetros do circuito com o tempo de 2.29,991 minutos.
A última jornada do campeonato WTCC será disputada na ao final da manhã de domingo em duas mangas de nove voltas, com 15 minutos de intervalo.
As contas da manga de Macau não poderão ditar alterações na posição de Yvan Muller como campeão de 2013, mas já Gabriele Tarquini, em segundo com 235 pontos, poderá, matematicamente, enfrentar algum perigo do britânico Tom Chilton (Chevrolet Cruze), pois estão em luta 50 pontos e os dois pilotos estão separados apenas por 22 pontos.
Já Tiago Monteiro, com 142 pontos, tem também, matematicamente, a possibilidade de chegar ao quinto posto do campeonato, mas precisaria de vencer as duas corridas.