Tiago Pinto nega problemas com Mourinho: "Dizemos o que pensamos na cara um do outro"
Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma, negou qualquer problema com José Mourinho, treinador dos romanos, e revelou ter tentado resgatar Renato Sanches quando ainda estava no Benfica.
Corpo do artigo
Numa conferência de imprensa reveladora, Tiago Pinto garantiu que “não há qualquer conflito com Mourinho”. “Falamos a mesma língua e tudo o que pensamos dizemos na cara um do outro. Estamos ambos motivados para levar a cabo os projetos da Roma e fazer o melhor pela equipa”, garantiu o dirigente, que rejeitou, ainda assim, comentar o facto de o técnico português estar no último ano de contrato. “Essas questões serão tratadas internamente”, revelou.
Mais expansivas foram as respostas relacionadas com a última janela de mercado da Roma, em que chegaram à capital italiana jogadores como Romelu Lukaku, Aouar ou o internacional português Renato Sanches, de quem Tiago Pinto admitiu ser admirador.
“Sou obcecado por ele. No Benfica, quis contratá-lo e não consegui, mas na Roma consegui. Ele teve problemas no passado, mas com esta equipa e este treinador somos capazes de o fazer dar o seu melhor. Foi por isso que acordámos (com o PSG) que se ele jogar um determinado número de jogos, temos de o comprar”, revelou o diretor.
Admitindo que o brasileiro Marcos Leonardo, do Santos, continua no radar da Roma, Tiago Pinto sente que “a equipa melhorou” este verão e aponta à qualificação para a Liga dos Campeões como objetivo fundamental: “Percebi, desde o primeiro dia, que é a grande ambição do clube e é também a minha”.
A Roma tem vivido, no entanto, um arranque de temporada complicado, somando apenas um ponto nas primeiras três jornadas da Liga italiana.