Dos pés do experiente médio, na transformação de pontapés de canto ou de livres, têm saído várias alegrias para os conquistadores. Já marcou mesmo um golo de canto direto.
Corpo do artigo
Não há ninguém como médio Tiago Silva nos lances de bola parada no Vitória de Guimarães. De acordo com os dados da Liga, ele é o jogador com mais pontapés de canto marcados (34) na presente temporada, sendo que apontou um golo desta forma, ao Gil Vicente, e ainda assistiu Jota Silva para o tento do triunfo na casa do Estrela da Amadora, na abertura da Liga.
Nos que diz respeito à marcação de livres, Tiago Silva é o homem de serviço na equipa minhota e o terceiro da Liga (15), apenas superado pelo flaviense Kelechi (16) e o vizelense Samu (17). Diante o Estoril, dos pés do médio saiu o cruzamento para o golo de André Silva.
Já com o foco na visita ao Moncarapachense, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, no próximo domingo (15 horas), no Estádio do Algarve, o central Mikel Villanueva permanece em dúvida. Ricardo Mangas evolui no relvado, já foi utilizado no amigável com o Maria da Fonte e poderá entrar brevemente nas opções do treinador Álvaro Pacheco em definitivo.
Esta quinta-feira, dois jogadores da equipa principal do Vitória de Guimarães visitam, pelas 15 horas, a Escola EB1 Bela Vista, em São Torcato. No âmbito da iniciativa Vitória de Causas e do eixo da preservação do ambiente e da sustentabilidade, numa parceria com o Laboratório da Paisagem de Guimarães, as crianças da instituição terão a oportunidade de colocar questões aos atletas.
