O golfista americano Tiger Woods somou, este domingo, a segunda vitória em torneios em 2013, ao conquistar pela 18.ª vez o campeonato mundial dos circuitos americanos e europeus (EPGA), realizado em Doral, Florida (Estados Unidos). A 76.ª vitória da carreira de Woods abre boas perspetivas para o Masters de Augusta (Estados Unidos), em abril, no qual procurará voltar às grandes vitórias, de onde está arredado deste o título no US Open de 2008.
Corpo do artigo
O americano, de 38 anos e n.º 2 do ranking, fez o último percurso em 71 pancadas, para terminar com um total de 269, menos duas que o compatriota Steve Stricker e menos cinco que o quarteto composto pelo norte-irlandês Graeme McDowell, o australiano Adam Scott, o americano Phil Mickelson e o espanhol Sergio Garcia.
No campo de Blue Monster, em Doral, Florida, Tiger Woods dominou do princípio ao fim, conseguindo estabelecer novos recordes. O amerincano continua sem perder um torneio quando entra no último dia com três ou mais pancadas de vantagem. Woods obteve o 50.º título, em 54 possíveis, quando entra líder para o derradeiro percurso.
Woods bateu ainda o recorde de birdies (17) nos dois primeiros dias. Com 131 pancadas em 36 buracos, e 198 em três dias, novos recordes do circuito americano, Woods regista os melhores resultados desde o início da carreira profissional, em 1996.