O Benfica defronta hoje o Tirsense, em Barcelos, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e Bruno Lage promete mexidas no onze. O objetivo é voltar ao Jamor e a vencer a competição, que escapa desde 2016/17. O duelo arranca às 20.45 horas e tem transmissão em direto na RTP 1.
Corpo do artigo
Na antevisão, o treinador das águias adiantou que Samuel Soares e Leandro Santos vão ser titulares, confirmando, também, que António Silva e Florentino serão escolhas iniciais. Já o capitão, Otamendi, tem direito a descanso. Olhando para o plantel, estão previstas outras alterações, Dahl deve ocupar a lateral esquerda, por troca com Álvaro Carreras, e Brumo pode regressar às primeiras apostas, Belotti e Amdouni espreitam, igualmente, o onze.
Após uma semana intensa, com jogos frente ao Gil Vicente, Farense e F.C. Porto, o duelo com a equipa, que milita no quarto escalão do futebol português, é a ideal para fazer descansar pesos-pesados. Apesar de tudo, Bruno Lage pediu seriedade mas assumiu o favoritismo na eliminatória. "Claro que nós sentimos a 'onda' do Benfica e o apoio que temos recebido nos últimos tempos, mas não permito que isso entre de maneira a prejudicar ou distrair a equipa. Somos favoritos e queremos vencer"
Do lado do Tirsense, oitavo classificado da Série A do Campeonato de Portugal, o técnico Emanuel Xavier exigiu respeito pela história do emblema. "Vamos jogar contra a melhor equipa em Portugal neste momento. Sabemos as dificuldades que vamos ter, mas também sabemos que o que nos trouxe até aqui, que é sermos uma equipa viva, organizada e com mérito próprio. A responsabilidade é dar o nosso melhor”, disse.
No percurso até às meias, o Tirsense eliminou o Vieira, Caldas, Brito, Rebordosa e o Elvas, já os encarnados superiorizaram-se ao Pevidém, Estrela da Amadora, Farense e Braga.