Emblema de Santo Tirso eliminou o Elvas (0-2) e é o primeiro representante do quarto escalão a marcar presença numa fase tão adiantada da prova rainha.
Corpo do artigo
Já era certo que, pela primeira vez, uma equipa do quarto escalão estaria nas meias-finais e será o Tirsense a defender essa causa e a levar a honrar do futebol modesto ao mais alto patamar, depois de garantir a continuidade na Taça de Portugal, esta terça-feira, no segundo jogo dos quartos de final.
Para fazer ainda mais história e chegar ao Jamor terá que passar por Braga ou Benfica, mas cada coisa a seu tempo. Para já, festeja um feito inédito e impressionante, depois de derrotar o Elvas num estádio repleto de gente e entusiasmo. Os "jesuítas" foram melhores durante mais tempo e o golo no último lance da primeira parte, por Júnior Franco, facilitou-lhes a vida.
Ainda por cima, aos 53 minutos, Daniel Rodrigues dilatou a vantagem e fez esmorecer qualquer reação que o Elvas tivesse engendrado ao intervalo.
A equipa alentejana sentiu dificuldades para criar oportunidades de golo e, apesar de esboçar uma reação interessante ao 0-2, já não foi a tempo de evitar a eliminação.
Também o Rio Ave já tem presença garantida nas meias-finais da Taça de Portugal.