"Títulos conquistados provam a razão da minha transferência", diz João Moutinho
O futebolista do F.C. Porto João Moutinho afirmou, esta segunda-feira, que a principal razão da sua transferência do Sporting para o plantel portista "ficou provada com a conquista de dois títulos e a presença em duas importantes finais".
Corpo do artigo
À entrada do Jantar dos Campeões, no Palácio da Bolsa, no Porto, João Moutinho revelou clara satisfação pelo seu primeiro ano "à dragão": "Logo no primeiro minuto, quando cheguei a este clube, me perguntaram se mudei para ganhar títulos. E sempre foi isso que considerei".
"Desde que vi a organização e me disseram quais eram os objectivos que percebi que podíamos ganhar", prosseguiu o antigo "capitão" do Sporting, que atribui a "muito trabalho e humildade" a razão do sucesso portista.
Referindo aos jornalistas -- embora sem confirmação do departamento clínico do FC Porto -- que conta jogar as finais da Liga Europa e da Taça de Portugal, João Moutinho considerou "águas passadas" a conflitualidade com o antigo clube, nomeadamente o episódio da "maçã podre".
"Faltam jogar três finais, pois queremos terminar o campeonato sem derrotas e vencer a Liga Europa e a Taça de Portugal", concluiu o internacional português.
José Mário Rocha, um dos adjuntos do treinador André Villas-Boas, apelidou a campanha portista como "época de sonho", onde a equipa "tem demonstrado toda a qualidade do plantel e a grandiosidade do clube".
"Esperemos que venha a ser uma época perfeita", disse o técnico, salvaguardando os objectivos de conquista das duas finais que ainda faltam jogar.
Sobre o trabalho com o técnico principal, José Mário Rocha afirmou: "Conheço-o há muitos anos. Fizemos trabalho em conjunto nos escalões de formação do FC Porto, e a opinião que tinha dele era a mais positiva".
"Fez a sua aprendizagem, nomeadamente com o José Moutinho, e agora provou a sua grande capacidade como treinador principal", concluiu.
