Argentino da Aviludo-Louletano-Loulé Concelho vence a primeira etapa ao sprint desta Volta a Portugal, numa ponta final exemplar da equipa algarvia que se adaptou às circunstâncias. Colin Stussi manteve a liderança.
Corpo do artigo
Na primeira decisão a alta velocidade na Volta a Portugal, houve um vencedor improvável, fruto de uma sociedade de argentinos que improvisaram a parte final de um plano e acabaram por executá-lo na perfeição. Nicólas Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) foi o grande vencedor do dia, rematando um êxito, em estreia na prova, que até estava desenhado para o sprinter da equipa Tomás Contte. O compatriota viu-se condicionado na parte final, mas ainda arrancou o segundo lugar do dia, num ‘bis’ para o conjunto algarvio, apenas beliscado pelo norte-americano Scott McGill (Echelon Project), que fechou o pódio.
Mais atrás, veio o camisola amarela Colin Stussi (Team Vorarlberg), que segurou sem dificuldades a liderança da corrida, gerindo as metas volantes, mantendo os 34 segundos para o segundo classificado António Carvalho (ABTF-Betão Feirense) e 59 para o terceiro classificado Luís Fernandes (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car).