Mundial de W2RC, que teve uma prova em Portugal, decide-se em Marrocos, com três pilotos separados por apenas 10 pontos.
Corpo do artigo
O BP Ultimate Rally-Raid, a única prova europeia do W2RC, que se realizou em Portugal, deixou ao rubro as contas da luta pelo campeonato, depois da vitória, em estreia no Mundial, do brasileiro Lucas Moraes (Toyota). A marca nipónica já garantiu o título de construtores, mas o de pilotos vai decidir-se na próxima e derradeira ronda, em Marrocos [no próximo dia 10], com três homens separados por apenas 10 pontos. O tricampeão Nasser Al-Attiyah (Dacia) soma 140 pontos, Lategan (Toyota) 131 e Moraes 130.
A ronda portuguesa do W2RC, que se disputou entre Grândola e Lisboa, teve competição renhida até ao derradeiro troço e revelou muito talento entre os pilotos nacionais em prova, que se intrometeram entre as estrelas internacionais que estiveram no nosso país.
Lusos em destaque
Gonçalo Guerreiro (Taurus) venceu na categoria Challenger (6.° absoluto), João Dias (Polaris) foi o melhor em SSV e Alexandre Pinto (Polaris), mesmo sendo segundo na classe, está a um passo do título mundial. Francisco Barreto (Toyota) foi sétimo da geral, João Ferreira (Toyota) brilhou com ritmo de topo antes do abandono e José Rogeira/Nélson Ramos (Ford Maverick, PRK Sport Rally Team) mostraram regularidade, concluindo em 27.° lugar. Os pilotos lusos têm no final deste mês [de 23 a 25] a próxima, e penúltima, prova do calendário nacional, com a Baja Portalegre.