Pela primeira vez no estágio que decorre na Alemanha, o treinador do F. C. Porto contou, esta terça-feira, com os 26 jogadores chamados para esta fase da pré-época. Indi e Imbula já treinaram com o restante plantel.
Corpo do artigo
O central holandês e o médio francês, que chegaram lesionados a Marienfeld e, por isso, não participaram nos jogos com o Borussia Moenchengladbach e Schalke 04, deverão estar em condições de jogar no torneio de Colónia, no próximo fim-de-semana, no qual os dragões defrontarão o Valência (sábado) e o Stoke City (domingo).
Antes do treino da tarde, em declarações ao Porto Canal, o central Maicon afirmou que a equipa portista precisa de "ganhar ritmo" e que, apesar de não ter ganho os últimos dois jogos particulares, a resposta dada a adversários mais adiantados na preparação foi "positiva".
O defesa brasileiro disse ainda que o facto de o F. C. Porto ter mantido o treinador da época passada é "uma vantagem" para a equipa.
"Claro que é. Já temos a confiança de Lopetegui e ele também já tem a nossa. Conhecemos bem os métodos de trabalho, o que nos ajuda bastante. É sempre bom manter a base de uma equipa. Quando se mexe na estrutura técnica, acabamos por ter o trabalho mais dificultado", referiu.