Renovação de Otamendi reforça leque de centrais e dificulta retorno à casa da partida.
Corpo do artigo
A renovação de Otamendi aumentou o leque de soluções da defesa das águias e, por consequência, dificulta ou quase impossibilita o regresso de Tomás Araújo, jovem promessa que esteve cedido ao Gil Vicente. O atleta vai ter a oportunidade de se mostrar a Roger Schmidt na pré-época, indicação já adiantada pelo técnico, mas tudo indica que seja novamente emprestado.
O jogador, atualmente ao serviço da seleção de sub-21 inserida no Europeu da categoria, está referenciado por emblemas ingleses e alemães e deve no final da primeira fase do estágio ser emprestado.
O eixo central da defesa é talvez a posição da equipa com mais soluções. Além de Otamendi, António Silva, Morato e Lucas Veríssimo completam o lote no plantel. O quadro é ainda reforçado por João Victor, que regressa após cedência ao Nantes e que representou um investimento de quase 10 milhões de euros. Este conjunto de cinco elementos apresenta maior experiência e segue na frente do jovem atleta para permanecer na Luz.
As contas do eixo central vão ainda sofrer uma alteração que estará dependente da possibilidade de António Silva ser negociado. Como referimos oportunamente, Lucas Veríssimo, outro dos jogadores de peso, só poderá deixar a Luz e aí de forma definitiva, caso o jovem central permaneça. O puzzle só deve ganhar o corpo definitivo perto do fecho do mercado, sempre rico em imponderáveis.
Tomás Araújo, 21 anos, era inicialmente apontado como o primeiro jovem da formação a entrar na contas do plantel. Uma ideia ultrapassada pela ascensão meteórica de António Silva.
Luís Semedo sai para o Sunderland
O Sunderland, emblema da Championship, segundo escalão de Inglaterra, anunciou a contratação de Luís Semedo, avançado de 19 anos, que estava em fim de contrato com o Benfica e assinou até 2028.
"É uma grande mudança e estou entusiasmado", disse o atleta. Kristjaan Speakman, diretor desportivo dos britânicos, elogiou o jovem "talento que está motivado a desenvolver-se". "Não foi uma aquisição fácil, tendo em conta os interessados", confessou.