Argentino da Aviludo-Louletano-Loulé Concelho foi o mais rápido na chegada a Fafe, dando a segunda vitória à equipa nesta Volta a Portugal. Afonso Eulálio segura camisola amarela, apesar de perder algum tempo, e mantém expectativa para os dois dias finais.
Corpo do artigo
Tomas Contte (Avilido-Louletano) foi o mais forte no empedrado de Fafe, capitalizando uma fuga formada cedo nesta oitava etapa da Volta a Portugal para rematar o êxito com um sprint. O sul-americano superou Andoni Lopez (Euskatel) e Rafael Reis (Sabgal-Anicolor), que ficaram nos restantes lugares do pódio do dia.
Mais de 10 minutos depois, no pelotão, chegou o camisola amarela Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) ligeiramente atrás do principal rival Colin Stussi (Team Vorarlberg), segundo, a 21 segundos, ficando Mikel Bizkarra (Euskadi), em terceiro, a 55 segundos.
Este sábado, há a mítica etapa com chegada no Santuário da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, e com partida na Maia, numa viagem de 170 km, que pode ser decisiva na luta pela liderança da corrida.