Sandro Tonali, médio internacional pela Itália que atua no Newcastle, foi suspenso por dez meses pelo Ministério Público transalpino na sequência do escândalo de apostas que assola o futebol italiano.
Corpo do artigo
A sentença foi conhecida esta quinta-feira e revelada pelo presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina: “Já há acordo entre o Ministério Público e Sandro Tonali. A sentença está prevista para 18 meses, dos quais 8 meses são de atividade de recuperação e pelo menos 16 reuniões presenciais”.
Sandro Tonali, atualmente no Newcastle, da Liga inglesa, falha o que resta da temporada. O seu castigo é semelhante ao aplicado ao Nicolò Fagioli, da Juventus, mas no caso do médio dos “magpies” foi tido como agravante o facto de ter apostado em partidas do AC Milan numa altura em que vestia a camisola da equipa milanesa.
De recordar que Tonali é o jogador mais caro da história do Newcastle, que investiu 70 milhões de euros na sua contratação, este verão. O médio, de 23 anos, tido como uma das figuras mais emergentes do futebol italiano, também falhará a fase final do Campeonato da Europa caso a seleção transalpina se qualifique para a prova.