Beirões batem U. Leiria e são campeões. Alverca garante a segunda vaga direta e Vizela vai ter de disputar o playoff de promoção com o 16.º classificado do principal escalão do futebol nacional.
Corpo do artigo
Numa maratona longa, acabou por ser um sprint na ponta final a decidir a Liga 2. E que momentos de suspense se viveram nesta última jornada.
Diante da U. Leiria, o Tondela (0-2) arrancou na frente do pelotão, acabou depois por descer ao lugar de playoff, contudo, já perto do fecho, Miro (83 m) e Roberto (90+4 m) garantiram não só o regresso à Liga ao fim de três anos, mas também o segundo título de campeão na prova.
Já o Alverca venceu o Portimonense (2-1) e por momentos até sonhou com o primeiro troféu da Liga 2. No entanto, houve festa na mesma, no regresso ao principal escalão 21 anos depois.
O Vizela, apesar da reviravolta frente ao Marítimo (1-2), terá de se contentar com o playoff de promoção. Os minhotos estiveram em posição de subida direta na segunda parte, mas os aurivedes estragaram-lhes os planos.