
Tondela teve de sofrer para pasar à próxima fase da Taça da Liga
O Tondela eliminou o Santa Clara nas grandes penalidades, após o nulo no tempo regulamentar e está na próxima fase da Taça da Liga. O Farense derrotou a Oliveirense (3-2), num jogo recheado de golos.
A goleada do Estoril ao Belenenses marcou o dia de competição na Taça da Liga. Tondela e Farense também seguem em frente.
Santa Clara-Tondela
O duelo entre equipas da Liga 2 prometia equilíbrio e foi isso que se assistiu durante os 90 minutos. Os açorianos dominaram grande parte do encontro, mas nunca conseguiram materializar a supremacia em golos. No entanto, nas grandes penalidades o filme foi outro e aí brilhou Ricardo Silva, que viu o Santa Clara falhar dois penáltis, garantindo assim a passagem dos beirões.
Farense-Oliveirense
A equipa de Faro entrou a todo o gás e, em apenas 35 minutos, parecia que tinha decidido a eliminatória. Os golos de Marco Matias, Rui Costa e Mattheus davam um grande conforto à equipa de José Mota, que acabou a sofrer na segunda metade. Após o descanso, a Oliveirense entrou melhor e reduziu por Schutte, com Zé Pedro a fazer o segundo golo da turma de Oliveira de Azeméis. A partir daí, instalou-se a dúvida no marcador, mas os leões de Faro conseguiram aguentar a vantagem até final.
Estoril-Belenenses
Os canarinhos partiam como favoritos, mas tiveram um susto aos 35 minutos: Duarte Valente beneficiou de um penálti, mas não o conseguiu converter. O Estoril reagiu bem a este momento do jogo e Rodrigo Martins abriu o marcador, mesmo em cima do intervalo. Na segunda metade, Tiago Araújo dilatou a vantagem, e Volnei fez o 3-0, antes de João Carlos bisar, fixando o 5-0. Sambú ainda reduziu, mas não foi mais do que o golo de honra para os azuis do Restelo.

