Eficácia do avançado espanhol aquece tarde gelada. Minhotos não vencem há cinco jogos
Corpo do artigo
Depois de quatro jogos sem vencer na Liga, tanto para Tondela como para o Famalicão, foi a equipa beirã a dar um grito de assertividade (1-0) graças a um golo solitário de Mario González, que personificou da melhor forma aquele a que muitos chamam de remédio santo: a eficácia.
Poucas horas antes do apito inicial, o Estádio João Cardoso estava pintado de branco. Aos poucos, o sol lá devolveu o verde ao tapete, mas não conseguiu retirar-lhe a condição escorregadia, que dificultou a tarefa aos jogadores. Que o diga Lameiras, que na melhor oportunidade da primeira parte, na conversão de um penálti, escorregou e viu a bola embater na trave.
O "cházinho" ao intervalo aqueceu o lado criativo dos auriverdes e a conversa foi outra. Cinco minutos passaram e dois toques foram suficientes para que Mario González desse o melhor seguimento ao cruzamento de Murillo. Um golpe gélido a condizer com a temperatura ambiente, mesmo antes daquela que foi uma avalanche de lances perigosos para os minhotos. Felizmente para o Tondela, estava lá a muralha Niasse
Veja o resumo do jogo:
https://www.vsports.pt/embd/63190/m/7100/jn/e2dc62aaf7e081aa36aa44fc21dc0c09?autostart=false
