
Celebração dos beirões
Foto: Paulo Novais/Lusa
O Tondela recebeu e bateu o Arouca, este sábado, por 3-1. Os beirões até estiveram em desvantagem, mas deram a volta ao marcador para fechar a primeira volta do campeonato com a primeira vitória em casa.
Num duelo entre dois clubes que procuram fugir aos lugares de despromoção, o Arouca entrou melhor e acabou por inaugurar o marcador por Trezza (8 m). O avançado uruguaio aproveitou uma bola direta para fugir à defesa auriverde e não perdoou no um para um com Bernardo Fontes.
No entanto, a resposta do Tondela não tardou a chegar. Maviram (12 m) igualou um livre direto exímio e Siebatcheu (34 m) aproveitou uma falha da defesa dos forasteiros para encostar uma bola ao segundo poste, na sequência da cobrança de um pontapé de canto.
Já na segunda parte, o colombiano Yefrei Rodríguez (61 m), que veio do banco, marcou um grande golo de cabeça para fechar o marcador.
Depois de três derrotas consceutivas, os beirões marcam assim o regresso ás vitórias, a primeira em casa, no Estádio João Cardoso, neste regresso ao principal escalão do futebol português.
Indo a contas, o Tondela chega aos 12 pontos no fecho da primeira volta do campeonato e fica a dois do Arouca, que ocupa o 16.º posto.

